Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Varejão rompe o tendão e está fora da temporada da NBA

Brasileiro do Cleveland vem sofrendo com problemas físicos nos últimos anos

Por Da Redação 25 dez 2014, 11h31

O pivô brasileiro Anderson Varejão rompeu o tendão de Aquiles na última partida de sua equipe, o Cleveland Cavaliers, e vai perder o restante da temporada da NBA, que termina em junho. A contusão aconteceu na noite de terça-feira, na vitória do Cavaliers por 125 a 104 sobre o Minnesota Timberwolves, mas sua gravidade só foi confirmada em exames nesta quarta.

Leia também:

Varejão renova com Cleveland e receberá US$ 30 mi

NBA fecha parceria com a liga brasileira de basquete

A lesão é mais um dos muitos problemas físicos enfrentados pelo brasileiro, que nos últimos anos sofreu com uma embolia pulmonar e dores nas costas. Esta será a quarta vez nas últimas cinco temporadas que Varejão perderá pelo menos 50 partidas.

O brasileiro se contundiu sozinho no terceiro quarto do jogo, quando se posicionava para pegar um rebote no garrafão adversário quando. Sentindo muitas dores, Varejão ficou deitado no chão até receber o atendimento médico. O pivô precisou ser carregado para fora da quadra.

Números – Titular da equipe, Varejão vinha tendo médias de 9,8 pontos e 6,5 rebotes na temporada 2014/2015. Sem ele, a tendência é que Tristan Thompson assuma a titularidade ao lado de Kyrie Irving, Mike Miller, LeBron James e Kevin Love.

(Com agências Gazeta Press e Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade