Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Van Persie marca 2 e Arsenal chega à 5ª vitória seguida

Por Da Redação 19 nov 2011, 12h26

Por AE

Norwich – Em mais um dia inspirado de Robin Van Persie, o Arsenal derrotou o Norwich de virada por 2 a 1, neste sábado, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. O atacante holandês marcou os dois gols do time londrino e chegou à marca de 31 gols em 29 jogos neste ano.

Com o resultado, o Arsenal acumulou sua quinta vitória seguida e deu mais um passo rumo à recuperação na tabela. O time chegou aos 22 pontos e alcançou a provisória sexta colocação. O Norwich ocupa a nona posição, com 13.

Neste sábado, o Arsenal não se intimidou com a torcida contra e partiu para o ataque no início. Os visitantes, contudo, desperdiçaram boas chances de gol, principalmente com Gervinho, e foram “punidos” com o gol dos anfitriões, aos 16. Morison abriu o placar.

A reação teve início dez minutos depois. Walcott escapou pela direita e cruzou rasteiro na área para Van Persie completar para as redes. A virada veio com o mesmo Van Persie. Ele recebeu passe pela direita, invadiu a área e bateu na saída do goleiro aos 14 minutos do segundo tempo.

O Arsenal volta a campo já na quarta-feira para duelar com o Borussia Dortmund, em casa, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Pelo Inglês, o time londrino jogará diante de sua torcida contra o Fulham no próximo sábado.

Continua após a publicidade

Publicidade