Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Van Persie diz que não renovará contrato com Arsenal

Por AE

Londres – Um dos principais jogadores do Arsenal, o atacante Robin van Persie afirmou nesta quarta-feira que não renovará seu contrato com o clube inglês. Com o anúncio, o holandês abriu as portas para deixar o time ao fim da próxima temporada, quando se encerrará seu atual vínculo.

“Pensei muito a respeito e decidi não estender meu contrato”, declarou o capitão do Arsenal, após se reunir com o técnico Arsène Wenger e membros da diretoria. “Está claro para mim que nós discordamos em muitos aspectos em relação aos rumos do Arsenal”.

Van Persie se refere à queda de rendimento do time inglês nas últimas temporadas. Com poucas boas atuações, o Arsenal tem sido ofuscado pelos rivais Manchester United, Chelsea e, mais recentemente, Manchester City, atual campeão nacional.

“Eu, pessoalmente, tive uma boa temporada. Mas meu objetivo tem sido conquistar títulos com o time e trazer de volta os dias de glória”, afirmou o capitão do time, autor de 37 gols nos diferentes torneios disputados pelo Arsenal na temporada passada.

Em boa fase, Van Persie tem sido cotado para defender o rival Manchester City e a Juventus, campeã do último Italiano. Seu anúncio nesta quarta poderá acelerar sua saída, ainda nesta janela de transferência, já que o Arsenal deixaria de ganhar o valor da negociação se o holandês sair somente ao fim do contrato, em 2013.

Prevendo uma possível transferência do jogador, o Arsenal se reforçou recentemente com dois atacantes: Olivier Giroud, que veio do campeão francês Montpellier, e o alemão Lukas Podolski, do Colonia.