Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Van Gaal pode ser o novo diretor esportivo do Liverpool, diz jornal inglês

Por Da Redação - 23 maio 2012, 12h46

Londres, 23 mai (EFE).- O técnico holandês Louis van Gaal pode assumir o cargo de diretor esportivo do Liverpool, que está vago desde a saída de Damien Comolli em abril, informa nesta quarta-feira o jornal britânico ‘The Guardian’.

Uma das primeiras tarefas do ex-treinador de Barcelona e Bayern de Munique, neste caso, seria a contratação de um novo técnico para os ‘Reds’. Os nomes mais especulados na imprensa europeia são os espanhóis Josep Guardiola e Roberto Martínez, o alemão Jürgen Klopp, o holandês Frank de Boer e o português André Villas-Boas.

Kenny Dalglish foi demitido na semana passada devido aos maus resultados obtidos nesta temporada, na qual a equipe terminou em oitavo no Campeonato Inglês.

John W. Henry e Tom Werner, respectivamente proprietário e presidente do Fenway Sports Group, empresa que por sua vez é a dona do Liverpool, querem que Villas-Boas, ex-técnico de Chelsea e Porto, seja o escolhido.

Publicidade

Além de Van Gaal, outro cogitado para ser o novo diretor esportivo do Liverpool é o ex-jogador espanhol Txiki Begiristain, que ocupa posto equivalente no Barcelona.

No entanto, segundo o ‘The Guardian’, tudo aponta que o contratado será o holandês, que como técnico conquistou títulos nacionais em Espanha, Holanda e Alemanha, e venceu uma vez a Liga dos Campeões, pelo Ajax. EFE

Publicidade