Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valorizados, Ralf e Paulinho ganham elogios de Tite: ‘Têm ambição’

Os volantes Ralf e Paulinho, que tiveram seus contratos renovados pelo Corinthians nesta semana, estão em alta com Tite. O chefe rasgou elogios aos jogadores, destaques da campanha do título brasileiro do ano passado e donos de convocações para a Seleção Brasileira.

‘Os dois têm uma característica muito importante: sabem ouvir, trabalhar, têm muita ambição de crescer, não se contentam. Isso é uma característica pessoal marcante’, exaltou o comandante, após o treino desta sexta.

Assim como todos os titulares, ambos serão preservados no domingo, quando o time reserva encara o Comercial. Tite não quer correr o risco de perdê-los em um momento que considera ser de afirmação, uma vez que a atuação da dupla na quarta-feira, contra o Cruz Azul, fora de casa, foi vista pelo chefe como um exemplo de maturidade.

‘Ralf e Paulinho têm mantido regularidade, nível de atuação sempre bom. Isso dá confiança, maturidade para enfrentamentos importantes, como foi contra o Cruz Azul. São jogadores que se completam’, completou Tite.

Ralf, que estava vinculado somente até o final desta temporada, assinou até 31 de dezembro de 2013. Já Paulinho, alvo de diversas especulações na última janela de transferências, tinha acordo até 30 de junho do ano que vem e agora está preso ao Timão até o meio de 2014. Embora não divulgue valores, o clube aumentou as multas rescisórias dos dois jogadores, que ganharam aumento de salário.

A preocupação em mantê-los aumentou no início deste ano. Com as saídas de Bruno Octávio e Moradei, que não eram aproveitados pela comissão técnica, a diretoria elegeu Cristian, do Fenerbahce (Turquia), e Guilherme, da Portuguesa, como alvos na busca por dar a Tite um número maior de opções. No entanto, os clubes dificultaram a liberação e as negociações não saíram.

A opção de banco é Edenílson, segundo volante de origem, que tem sido incentivado a aprimorar a marcação para atuar também mais recuado, mas que nas últimas partidas foi improvisado como lateral direito. Os jovens Fernando Gomes e Willian Arão compõem o grupo.