Clique e assine a partir de 9,90/mês

Valorizado, Oscar renova contrato com o Chelsea até 2019

Meia brasileiro de 23 anos é uma das peças-chave da equipe de José Mourinho

Por Da Redação - 10 nov 2014, 11h57

O Chelsea anunciou nesta segunda-feira a assinatura de um novo contrato entre o clube e o meia Oscar. O jogador, que foi convocado pelo técnico Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra Áustria e Turquia, estendeu seu vínculo com a equipe de Londres: o novo acordo se estende até 2019. “Estou muito feliz porque adoro jogar pelo Chelsea e viver na Inglaterra. Gostei de jogar aqui por dois anos, e agora eu tenho mais cinco.” O jogador de 23 anos está em sua terceira temporada no Chelsea – foi contratado em 2012, depois de passar por Internacional e São Paulo.

Leia também:

Lucas é cortado e perde a chance de reconquistar espaço

Na Turquia, Neymar é o primeiro a se apresentar à seleção

Continua após a publicidade

Com show de Tevez, Juventus faz 7 a 0 no Parma

O contrato anterior de Oscar se encerraria em 2017 e havia sido assinado quando ele foi contratado por 25 milhões de libras, às vésperas de defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, quando ainda era atleta do Inter. Desde sua contratação, Oscar disputou 126 partidas pelo Chelsea, sendo 92 como titular, com 27 gols marcados. Na atual temporada, o meia vem sendo um dos destaques do time, que lidera o Campeonato Inglês com folga (29 pontos e quatro de vantagem para o segundo colocado Southampton).

Oscar já marcou quatro gols em quinze partidas desde que retornou ao Chelsea depois de disputar a Copa do Mundo como titular da seleção brasileira. Considerado um dos principais nomes do Chelsea, Oscar vai demorar para voltar a entrar em campo pelo clube, já que as competições na Europa estão paralisadas em razão dos compromissos das seleções nacionais. Ele defenderá o Brasil contra a Turquia, nesta quarta-feira, e a Áustria, no dia 18, antes de voltar a Londres para encarar o West Bromwich Albion, pela liga inglesa.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade