Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valorização da equipe complica renovação de contratos no Náutico

A diretoria do Náutico vem encontrando sérios problemas para conseguir manter os jogadores que se destacaram na campanha da equipe no Brasileiro da Série B. O grande empecilho encontrado pelos alvirrubros é a valorização dos atletas que ajudaram o time a subir para a Primeira Divisão, o que torna o salário de alguns jogadores fora da realidade financeira do clube.

Um dos prováveis desfalques para o ano que vem será o meia Eduardo Ramos, que possui seu passe preso ao Corinthians e não vem obtendo sucesso nas negociações com os dirigentes. Além do aumento salarial que teria sido solicitado pelo jogador, os paulistas esperam vender o atleta em definitivo e não gostariam de prolongar o empréstimo do armador.

Outro grande responsável pelo acesso do Náutico à Série A do Brasileiro que não tem seu futuro garantido é o atacante Kieza. Artilheiro da Segundona, o avançado pertence ao Cruzeiro e poderá ter sua situação definida ainda nesta semana.

Apesar do desejo de contar com o centroavante, a renovação com Kieza esbarra no interesse do clube mineiro, que não deu indícios de que pretende emprestá-lo novamente. A Raposa iria aproveitar a visibilidade do atleta para negociá-lo em definitivo ou usar o jogador em uma futura negociação, como moeda de troca.

Já os casos de Derley, Marlon e Lenon parecem mais fáceis de serem resolvidos, mas também preocupam a diretoria. O primeiro teria que passar pelo aval do Internacional, que pretende ampliar o número de suplentes para disputar a Copa Libertadores, enquanto os outros dois pertencem ao Flamengo e não interessam aos cariocas para a disputa do Estadual.

Mesmo diante de tantas complicações no prolongamente do vínculo de atletas, o técnico Waldemar Lemos já passou aos dirigentes uma lista com nomes que não interessam mais ao clube em 2012. Os jogadores serão avaliados pelos dirigentes e prováveis dispensas deverão ser divulgadas nos próximos dias, formando assim a base que se reapresentará à comissão técnica no dia 27 deste mês.