Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Valentino Rossi sofre acidente e tem suspeita de fratura

Heptacampeão mundial na MotoGP cai durante enduro na Itália, é hospitalizado e pode ter quebrado a perna

Por Da Redação - 31 ago 2017, 17h33

O italiano Valentino Rossi, heptacampeão mundial na MotoGP, sofreu um acidente de moto nesta quinta-feira na Itália, enquanto praticava enduro, e pode ter fraturado a perna direita, segundo o jornal Gazzetta dello Sport.

O piloto de 38 anos caiu, e a suspeita é que tenha quebrado a tíbia e a fíbula. De acordo com a Gazzetta, Rossi foi internado no Hospital Urbino, e deve ser operado até sexta-feira. Graziano, pai de Rossi, disse que falou com o filho por telefone, e a resposta não foi nada boa. “Ele sente muita dor nas pernas e não está otimista. Para fazer a radiografia, precisaram cortar a bota dele”, falou Graziano.

A perna com suspeita de fratura é a mesma que o piloto da equipe Yamaha quebrou durante treinos da MotoGP no circuito de Mugello, em 2010.

Se a gravidade da lesão se confirmar, o astro da motovelocidade poderá perder as próximas etapas do Mundial no mês de setembro, em Misano (dia 10) e Aragão, na Espanha (dia 24), o que atrapalhará na busca pelo oitavo título – ele ocupa a quarta posição na classificação. Em 2010, Rossi ficou três corridas ausente após o acidente sofrido em 2010.

Publicidade

(Com Ansa)

Publicidade