Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valencia vence e continua vivo na Liga dos Campeões

Por AE

Londres – A vitória era essencial para o Valencia continuar com chances de classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. E ela veio, nesta terça-feira, contra o Bayer Leverkusen, seu rival direito nesta briga. Com um gol do atacante brasileiro Jonas (ex-Grêmio) aos 11 segundos de jogo, o time espanhol ganhou por 3 a 1, em casa, pela quarta rodada do Grupo E.

Agora com cinco pontos, o Valencia impediu que o Bayer Leverkusen ficasse muito distante na tabela de classificação. Ainda em terceiro lugar, que daria apenas uma vaga na fase eliminatória da Liga Europa, o time espanhol fica apenas um ponto atrás dos alemães. O líder é o Chelsea, que chegou a 8 pontos ao empatar com o Genk, na Bélgica, por 1 a 1. Os belgas estão na lanterna, com dois pontos.

No estádio Mestalla, o Valencia nem precisou fazer muita pressão para abrir o placar. Logo após o apito inicial, a bola foi recuada para o goleiro Bernd Leno, que chutou errado para frente. Jonas a dominou na entrada da área e bateu colocado no canto direito da meta alemã para fazer 1 a 0 com apenas 11 segundos de partida. Ainda na primeira etapa, o Bayer Leverkusen empatou com Kiessling, de cabeça, aos 31 minutos.

No intervalo, necessitando da vitória a qualquer custo, o técnico do Valencia, Unai Emery, ordenou que seu time atacasse. E tudo certo após um cruzamento perfeito de Jeremy Mathieu para o centroavante Soldado marcar o segundo gol, aos 20 minutos. E Rami decretou a vitória espanhola, aos 30.

Na Bélgica, o Chelsea perdeu a chance de se ficar muito perto da classificação às oitavas ao empatar com o Genk. O gol da equipe inglesa foi marcado pelo volante brasileiro Ramires (ex-Cruzeiro), aos 26 minutos do primeiro tempo, ao chutar cruzado de dentro da área. O clube belga conseguiu a igualdade no placar com Jelle Vossen, aos 16 minutos da segunda etapa.