Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valencia vence e assume vice-liderança do Espanhol

Por AE

Valência – O Valencia venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0, neste sábado, em casa, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Espanhol, com seis pontos. O time ficou empatado com o líder Real Madrid, que pouco antes bateu o Getafe por 4 a 2 e está em vantagem no saldo de gols.

Soldado, aos 7 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória do Valencia, que acabou beneficiado pelo empate por 2 a 2 entre Barcelona e Real Sociedad em outro duelo deste sábado. Com o resultado, o Barça caiu para a terceira posição, com quatro pontos em dois jogos disputados até aqui.

Já o Atlético de Madrid acumula apenas um ponto em dois confrontos e está apenas na 12.ª posição da tabela. No jogo deste sábado, o time madrilenho promoveu as estreias do atacante Falcão Garcia e do meia brasileiro Diego. O primeiro deles começou como titular, enquanto o ex-jogador do Santos entrou em campo apenas aos 19 minutos da etapa final. Porém, nenhum dos dois conseguiu brilhar.

Já Soldado, com o gol marcado neste sábado, ficou empatado com Cristiano Ronaldo, com quatro bolas na rede cada um, no topo da artilharia da competição.

O Campeonato Espanhol seguirá neste domingo com cinco partidas: Betis x Mallorca, Racing Santander x Levante, Osasuna x Sporting Gijón, Rayo Vallecano x Zaragoza e Espanyol x Athletic Bilbao. Na segunda-feira, a rodada será completada com o confronto Málaga x Granada.