Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valencia vence Atlético de Madri e fica na cola do Real Madrid

Ao lado do Real Madrid, o Valencia continua com aproveitamento perfeito no Campeonato Espanhol 2011/2012 em duas rodadas. Neste sábado, vitória sobre o Atlético de Madrid por 1 a 0, em confronto extremamente equilibrado disputado no estádio Mestalla.

Com o brasileiro Jonas entre os titulares, o Valencia conseguiu superar a consistente retaguarda adversária no início da etapa complementar. Soldado definiu o resultado com um gol de cabeça.

Na classificação do Campeonato Espanhol, o Valencia fica atrás em relação ao Real Madrid apenas pelo saldo de gols. A equipe da capital leva vantagem por ter feito dez tentos e sofrido apenas dois.

Atual campeão nacional, o favorito Barcelona perdeu os primeiros pontos neste final de semana. No confronto contra a Real Sociedad, o time da Catalunha chegou a abrir 2 a 0, contudo cedeu a igualdade.

Já o Atlético de Madri – que teve os brasileiros Miranda e Filipe Luis em campo – continua sem vencer e marcar gols na temporada. Na estreia, a equipe da capital espanhola havia empatado por 0 a 0 com o Osasuna.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Valencia defende o aproveitamento de 100% fora de casa, no confronto diante do Sporting Gijón. O Atlético de Madri busca, em compensação, a reabilitação contra o Racing Santander.

Neste domingo, o Campeonato Espanhol apresenta as seguintes partidas no fechamento da segunda rodada: Betis x Mallorca, Racing Santander x Levante, Osasuna x Gijón, Rayo Vallecano x Zaragoza, Espanyol x Athletic Bilbao e Malaga x Granada.