Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valencia goleia Athletic Bilbao com três gols de Soldado

Com três gols do seu artilheiro Roberto Soldado, o Valencia conseguiu uma grande vitória fora de casa, ao superar por 3 a 0 o Athletic Bilbao (7º), neste domingo pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol e se firmou na terceira posição, 23 pontos atrás do líder Real Madrid, que recebe o Málaga (5º).

Soldado abriu o placar aos 41 do primeiro tempo, ao roubar uma bola mal recuada pelo zagueiro Mikel San José ao goleiro, fez 2 a 0 aos 11 da etapa final após receber um grande passe de Jordi Alba e selou o resultado de pênalti aos 40.

Este duelo tinha pela frente duas equipes que se classificaram para as quartas de final da Liga Europa na última quinta-feira. O Valencia garantiu a vaga ao eliminar o PSV Eindhoven, e enfrentará outro time da Holanda, o AZ Alkmaar.

Já o Athletic conseguiu a façanha de derrotar duas vezes o Manchester United (3 a 2 na ida em pleno Old Trafford e 2 a 1 em casa na quinta-feira) e terá outra ‘pedreira’ pela frente nas quartas, o Schalke 04, da Alemanha.

Com a derrota em casa para o Valencia, o time basco ficou em sétimo, a quatro pontos do Levante, que venceu o Villareal (17º) por 1 a 0 neste domingo, e se manteve na quarta posição, classificatória para a Liga dos Campeões.

A derrota do Villareal selou o destino do seu treinador, José Molina, que tinha assumido o cargo em dezembro.

No sábado, o Barcelona derrotou o Sevilla (13º) por 2 a 0, e diminuiu para sete pontos a diferença para o líder Real Madrid.

Três brasileiros deixaram sua marca na rodada. O lateral Guilherme Siqueira fez o segundo gol da vitória por 2 a 1 do Granada (15º) sobre o penúltimo colocado, o Sporting Gijón.

Já o zagueiro Rovérsio arrancou aos 43 do segundo tempo o empate em 1 a 1 do Osasuna (6º) com o lanterninha Zaragoza.

Na última partida do dia, o atacante Diego Costa balançou as redes no triunfo por 3 a 0 do Rayo Vallecano (8º) sobre o Betis (16º).

— Resultados da 28ª rodada do Campeonato Espanhol:

– Sábado:

Zaragoza – Osasuna 1 – 1

Getafe – Real Sociedad 1 – 0

Granada – Sporting 2 – 1

Sevilla – Barcelona 0 – 2

Rayo – Betis 3 – 0

– Domingo:

Levante – Villarreal 1 – 0

Mallorca – Atlético de Madri 2 – 1

Athletic – Valencia 0 – 3

Ás 17h30 no horário de Brasília

Real Madrid – Málaga

– Segunda-feira:

Espanyol – Racing

Classificação: