Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valencia enfrenta Chelsea no Grupo E da ‘Champions’

O Valencia, que decepcionou ao ficar no 0 a 0 diante do Genk na primeira rodada, enfrenta nesta quarta-feira o Chelsea no seu estádio de Mestalla, na partida entre os dois favoritos do Grupo E da Liga dos Campeões.

Esta partida terá um sabor especial para Juan Mata, recém contratado pelo time londrino por 30 milhões de euros, que enfrentará seu ex-clube, no qual fez 44 gols em quatro temporadas.

O atacante espanhol já ganhou a confiança do técnico dos ‘blues’, o português André Villas-Boas, ao marcar dois gols desde o início da temporada, um no Campeonato Inglês e outro na vitória por 2 a 0 sobre o Bayer Leverkusen na estreia do clube na fase de grupos da Liga dos Campeões.

“Quero vencer a partida, mas gostaria de ver ambas as equipes avançar às oitavas. Estarei 100% focado no meu trabalho, mas depois do apito final eles (os jogadores do Valencia) voltarão a ser meus amigos e irei conversar com eles”, declarou Mata.

Outro jogador espanhol voltará a atuar no seu país, o atacante Fernando Torres, que deu dois passes de gol na partida contra o Leverkusen e deixou sua marca na vitória por 4 a 1 sobre o Swansea no sábado pelo Campeonato Inglês.

‘El Niño’, que marcou apenas quatro gols em seis meses com o clube, está determinado em justificar o investimento do Chelsea, que desembolsou 58 milhões de euros para tirá-lo do Liverpool.

O ataque dos ingleses também contará com a volta do marfinense Didier Drogba, que também balançou as redes contra o Swansea, na partida que marcou sua volta aos gramados após ter ficado um mês de fora por causa de uma lesão na cabeça.

Já o brasileiro Jônas, artilheiro do último Campeonato Brasileiro com o Grêmio, disputa uma vaga de titular no ataque do Valencia com Sergio Canales, recém contratado junto ao Real Madrid.

O Valencia tentará se recuperar após o tropeço da estreia, quando empatou por 0 a 0 diante do Genk, da Bélgica, tido como a equipe mais fraca do Grupo E no papel.

Os valencianos, que fizeram um bom início de Campeonato Espanhol, no qual conseguiram conter o Barcelona ao empatar em 2 a 2 na quarta-feira passada, sofreram sua primeira derrota da temporada diante do Sevilla no sábado.

Na outra partida disputada nesta quarta-feira pelo Grupo E, o Bayer Leverkusen enfrenta o Genk no seu estádio da Bay Arena.