Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valencia conta com gols de Jonas para chegar à final da Liga Europa

Valencia/Madri, 25 abr (EFE).- Valencia e Atlético de Madri se enfrentam nesta quinta-feira no Mestalla, pelas semifinais da Liga Europa, depois da vitória dos madrilenhos por 4 a 2 na partida de ida no Vicente Calderón, na capital espanhola.

O Valencia irá tentar a virada no placar, e para isso conta com os gols do ex-gremista Jonas e com o fator casa, pois nos últimos jogos em seu estádio, marcou quatro gols em quatro oportunidades, contra Rayo Vallecano e Betis pelo Espanhol, e PSV e AZ Alkmaar pela Liga Europa.

Diego Alves deve entrar no gol no lugar de Vicente Guaita, no rodízio habitual que ocorre na Liga Europa e no Espanhol.

Além de contar com Tino Costa, Pablo Hernández, Jeremy Mathieu e Aritz Aduriz, que estavam suspensos no Campeonato Espanhol, o técnico Unai Emery pode escalar um meio-campo ofensivo com Parejo e Canales na meia, e com Jonas e Soldado enfiados e prontos para decidir a partida. O único desfalque é o do volante argentino Ever Banega.

Já o Atlético de Madri, que conta com os brasileiros Diego e João Miranda, que estão pendurados – junto com o turco Arda Turan e o colombiano Luis Perea -, chega com o status de favorito, após a vitória na ida, apesar do gol sofrido no último minuto.

O time fez 29 gols, 10 do colombiano Falcao García, artilheiro desta edição da Liga Europa.

Em Valencia, o time terá o desfalque de Silvio Azevedo e Antonio López, lesionados, além de Fran Mérida, que não pode disputar o torneio pois já havia atuado pelo Braga.

O Atlético cresceu de rendimento após a chegada de Simeone, e além de disputar as semifinais da Liga Europa, melhorou seu rendimento no Campeonato Espanhol, se aproximando de uma vaga na próxima Liga Europa e podendo sonhar também com uma participação na Liga dos Campeões da temporada que vem.

Prováveis escalações:

Valencia: Diego Alves; Barragán, Rami, Ricardo Costa e Jordi Alba; Albelda, Parejo, Feghouli e Canales; Jonas e Soldado. Técnico: Unai Emery.

Atlético de Madri: Courtois; Juanfran, Miranda, Domínguez e Filipe Luís; Gabi e Mario; Arda Turan, Diego e Adrián; Falcao. Técnico: Diego Simeone.

Árbitro: O esloveno Damir Skomina, que será auxiliado por seus compatriotas Primoz Arhar e Marko Stancin. EFE