Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Valdivia volta a treinar com elenco e tem chance de jogar na quinta

Por Da Redação - 19 jun 2012, 19h18

O meia Valdivia pode ser a principal novidade do Palmeiras para a partida contra o Grêmio, na noite de quinta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. O jogador mostrou nesta terça que está recuperado das dores no joelho direito e treinou com o restante do grupo, sob chuva, na Academia de Futebol.

O chileno participou da atividade quase inteira, em treino fechado por determinação do técnico Luiz Felipe Scolari. No treino secreto, o comandante aproveitou para esboçar a formação tática do time.

Valdivia não entra em campo pelo Palmeiras desde a derrota para o Sport, em 6 de junho. No dia seguinte, o Mago sofreu um sequestro relâmpago na capital paulista e, por isso, desfalcou o Verdão contra o Atlético-MG, pois não tinha condições psicológicas de atuar.

Por suspensão e ainda abalado pelo episódio com o criminoso, o camisa 10 ficou fora do primeiro jogo contra o Grêmio, quando o Palmeiras venceu por 2 a 0, no estádio Olímpico.

Publicidade

Já no compromisso contra o Vasco, Valdivia ficou fora em função de dores no joelho direito. Mas, apesar de o jogador ainda não ter certeza se fica no Palmeiras, a diretoria quer utilizar o atleta nesta reta final da Copa do Brasil. Ao participar do treino desta terça, o meia aumentou sua chance de encarar o time do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Publicidade