Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valdivia treina normalmente e deve reforçar Palmeiras

Por Daniel Batista

São Paulo – O meia Valdivia participou normalmente do treino desta sexta-feira na Academia de Futebol e aumentou as expectativas para que ele possa estar em campo pelo Palmeiras na partida de domingo, contra o São Caetano, no Pacaembu, pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista.

Recuperado da lesão na coxa direita, o chileno participou de um coletivo envolvendo os jogadores que não foram titulares na partida de quarta-feira contra o Linense. A se confirmar o retorno dele, fica a dúvida se Valdivia substituirá Daniel Carvalho ou começará no banco de reservas diante do São Caetano.

Com relação à disputa por posições na equipe, o goleiro Deola, outro que tem disputa acirrada (com Bruno) pela titularidade, afirma que isso é uma mostra da força do Palmeiras. “O elenco todo se sente titular. A cada jogo tem um ou outro entrando bem, o que mostra o quanto o elenco do Palmeiras é forte.”

O goleiro, que completará 90 jogos com a camisa do Palmeiras diante do São Caetano, sabe que o jogo no Pacaembu não será fácil. “Não estamos tendo moleza em jogo nenhum. Contra o Linense, por exemplo, abrimos os três gols, mas eles pressionaram e equilibraram o jogo. Isso prova a competitividade do Paulista. Não dá para menosprezar ninguém”, comentou Deola.

Diante do time do ABC, Luis Felipe Scolari vai poder contar com o retorno de Marcos Assunção, que volta de suspensão. Por outro lado, ele não terá Leandro Amaro e Artur, que levaram o terceiro amarelo contra o Linense.