Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Valdivia leva terceiro amarelo por bobagem e está fora da semi

Por Da Redação Atualizado em 19 jul 2016, 14h38 - Publicado em 24 Maio 2012, 00h17

O meia Valdivia será o grande desfalque do Palmeiras na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O chileno levou o cartão amarelo na noite desta quarta-feira, diante do Atlético-PR, e terá de cumprir suspensão automática pelo acúmulo de três advertências na competição.

‘Estou fora do próximo jogo, por uma bobagem minha’, lamentou o camisa 10, que recebeu o amarelo depois de ter dado um carrinho durante o segundo tempo. O chileno ainda seria substituído por Luiz Felipe Scolari nos minutos finais, mas pediu para ficar em campo e permaneceu até o apito final.

‘A gente tem confiança e liberdade para pedir. Eu estava cansado, mas era complicado sair. O Felipão entendeu e eu agradeço’, afirmou. Para atender ao apelo do Mago, Felipão optou por tirar João Vitor para a entrada de Patrik.

Depois do jogo, o treinador explicou que havia se confundido, pois não se lembrava que Valdivia havia levado o terceiro amarelo. Ao tomar conhecimento, o técnico desistiu de poupar o camisa 10 nos minutos finais.

‘O errado fui eu, porque, naquele moimento, imaginei que ele estivesse com o segundo cartão, não me lembrei que era o terceiro. Ele sabe que não precisava ter levado aquele amarelo, mas isso é muito relativo na disputa da jogada’, avaliou o técnico.

Na semifinal, o Palmeiras enfrentará o vencedor do confronto entre Grêmio e Bahia, que jogam nesta quinta-feira. O reserva imediato de Valdivia na armação das jogadas é Daniel Carvalho, que se recupera de lesão na coxa esquerda.

Em contrapartida, Felipão terá o retorno na semifinal do atacante argentino Hernán Barcos, depois de ter cumprido suspensão automática nesta vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR.

Continua após a publicidade
Publicidade