Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valdivia e Felipão escapam de punição no STJD, mas Palmeiras é multado

O meia Valdivia e o técnico Luiz Felipe Scolari escaparam de punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Em julgamento realizado nesta sexta-feira, o chileno recebeu apenas uma advertência por conta da desavença com o corintiano Chicão, enquanto o treinador acabou absolvido por ter ido ao vestiário do time no jogo em que cumpria suspensão.

Por maioria de votos, o STJD entendeu que Felipão era inocente por não saber que era proibido ir ao vestiário. Entretanto, o Tribunal multou em R$ 3 mil o Palmeiras, que não teria informado ao técnico sobre suas limitações naquele jogo.

O caso aconteceu na partida contra o Botafogo, quando o pentacampeão cumpria suspensão imposta pelo próprio STJD. Apesar de ter assistido ao compromisso nas tribunas do Engenhão, o técnico foi aos vestiários no intervalo. Segundo o Tribunal, a diretoria do clube deveria ter informado a Felipão que a visita não era permitida.

Já Valdivia se desentendeu com Chicão no clássico contra o Corinthians, quando um colocou a mão no rosto do outro. No entanto, os atletas sequer receberam cartão amarelo do árbitro e escaparam de gancho na Justiça, sendo apenas advertidos.