Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Valdívia cobra críticas por ‘chute no ar’ de Jorge Henrique

Por Da Redação 4 dez 2011, 19h57

‘Quando eu faço, todos falam que é desrespeito’. Essa foi a fraseutilizada pelo meia Valdívia ao falar do ‘chute no ar’ feito peloatacante Jorge Henrique. O lance proporcionou uma confusão generalizadano jogo deste domingo em que o Corinthians conquistou o títulobrasileiro no empate contra o Palmeiras.

Apesar da irritação de seus companheiros em campo, Valdívia rejeitafazer qualquer tipo de juízo em relação à atitude de Jorge Henrique.Aliás, o chileno não poderia criticar uma jogada que virou a sua marcaregistrada.

‘Na minha opinião, (o lance) é normal, eu mesmocansei de fazer, prefiro não falar muito. Mas é aquela coisa: assim comoeu sou criticado quando faço, é preciso ter o mesmo tratamento’,cobrou.

Para Valdívia, a confusão entre os atletas não foi uma surpresa. ‘Oclima esquentou porque estamos falando de um clássico’, afirmou.

Expulsão – Principal esperança ofensiva do Palmeiras nestedomingo, Valdívia deixou o Pacaembu contrariado com o cartão vermelhorecebido no início do segundo tempo, por falta em Jorge Henrique. Elereclamou do rigor do árbitro Wilson Luiz Seneme.

‘Se tivesse quebrado um nariz, cortado a boca, mas ele (Jorge Henrique) levantou em dez segundos’, destacou o chileno.

Continua após a publicidade
Publicidade