Clique e assine a partir de 9,90/mês

Valdivia apresenta ‘ótimas condições’ e faz trabalho por equilíbrio físico

Por Da Redação - 19 jan 2012, 15h58

O departamento físico do Palmeiras estabeleceu um cronograma especial de treinos para o meio-campista Valdivia nesta pré-temporada. Assim como aconteceu no ano passado, a ideia é realizar um trabalho específico para o condicionamento do chileno, que agradou os profissionais do clube neste início de ano.

‘O Valdivia não tem nenhum tipo de problema desde a reta final do Brasileiro do ano passado e voltou para esta temporada em ótimas condições’, afirmou o preparador físico do clube, Anselmo Sbragia, ao site do Verdão.

Pelo cronograma do clube, Valdivia ficará fora de alguns treinos no gramado, como aconteceu na terça-feira, quando o Mago ficou na sala de musculação, enquanto o restante do grupo realizava uma atividade em campo.

‘O fato de ele não ir para o campo treinar não significa que ele esteja sendo poupado. Até em razão de tudo o que aconteceu com ele no ano passado, temos feito um treino específico para melhorar o equilíbrio muscular e a função dos músculos em relação aos movimentos dele nos treinos e jogos’, acrescentou.

Continua após a publicidade

Desde que retornou ao Verdão, em 2010, Valdivia enfrentou uma série de problemas musculares, principalmente nas coxas. Por isso, a comissão técnica tem total cuidado para evitar novos problemas neste ano.

Publicidade