Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Valdivia agradece Felipão por ‘encenação de briguinha’

Por Da Redação 24 Maio 2012, 11h00

Por Daniel Akstein Batista

Barueri (SP) – Nos últimos dias, o assunto no Palmeiras era apenas um: as discussões entre Felipão e diretoria. Para o meia Valdivia, essa briguinha não passou de encenação e de uma artimanha usada pelo treinador para tirar a pressão sobre os jogadores. “Acho que o Felipão foi muito bem, chamando a responsabilidade a semana toda e criando polêmica”, disse o chileno, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético Paranaense e está fora do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. “Aí ninguém falava dos jogadores e sim tudo sobre ele e a diretoria. Acho que ele fez de propósito e tirou o foco das quartas de final”.

No último domingo, a mais nova confusão no Palmeiras foi sobre a declaração de Felipão que ele não renovaria contrato no final do ano. Após o jogo contra o Atlético, na vitória por 2 a 0, o treinador afirmou que não tinha a intenção de mudar o foco no clube. Mas que ficou satisfeito com esse resultado. “Não pensei nisso não, falei só o que gostaria de falar”, declarou o comandante. “Se o foco foi outro e eles se sentiram melhor, que ótimo”.

Com ou sem intenção, a declaração de Felipão causou polêmica no Palmeiras. Agora, com a classificação garantida para a semifinal, o treinador sabe que terá alguns dias de paz para trabalhar.

Para o jogo contra o Grêmio, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Felipão deve ter todos os jogadores à disposição. A questão agora é saber se ele vai poupar alguém – como o próximo desafio na Copa do Brasil só deve ser daqui três semanas, a tendência é de time completo no Olímpico. “Esse tempo é bom pois vai dar pra recuperar um ou outro jogador”, disse o comandante.

Continua após a publicidade
Publicidade