Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valdés: ‘Não podemos errar mais se quisermos ser campeões’

Depois de um empate sem gols na partida contra o Villareal no sábado, válida pela 21rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona deixou escapar pontos importantes e viu o arquirrival Real Madrid, que venceu o Zaragoza, abrir sete pontos de vantagem. Para Victor Valdés, o Barça não pode mais errar se ainda deseja ser campeão nacional.

‘Nós não temos mais espaço para erros. Perdemos dois importantes pontos contra o Villareal, e agora temos que conquistar todos os que restam até o fim do campeonato. Se realmente ainda iremos lutar pelo título da liga espanhola, não podemos mais falhar porque o rival a nossa frente é muito forte’, completou o goleiro.

Tentando descobrir as razões por trás do desempenho inconsistente do time catalão nos últimos jogos, Valdés considera que a fadiga muscular do elenco é um dos principais problemas, visto que a equipe viajou bastante nas últimas semanas, e também esteve no Japão durante as disputas do Mundial de Clubes em dezembro.

‘As lesões não podem ser usadas como desculpas. Isso seria discurso de uma equipe pequena. Eu tenho a impressão de que estamos cansados. Mas estamos enfrentando adversários que também têm jogado bastante e ninguém disse que seria fácil.’

‘Eu não sei dizer exatamente o que está acontecendo. O importante é que a equipe está trabalhando forte e vamos continuar nos esforçando ao máximo, e até mais, se for necessário’, garantiu.

O próximo jogo do Barcelona no Campeonato Espanhol será contra o Valencia, no próxim chance que o time catalão não pretende desperdiçar para continuar correndo atrás do prejuízo e alcançar o líder Real Madrid.