Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valcke lamenta ver estádio ainda ‘incompleto’ em Brasília

Palco da abertura da Copa das Confederações é o único ainda não entregue

“Repito novamente: a finalização das demais sedes do Mundial tem um prazo rigoroso, que é dezembro de 2013”, disse Valcke

Os atrasos na preparação para a Copa das Confederações ainda preocupam o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke. Nesta sexta-feira, o dirigente se mostrou incomodado com o trabalho “tardio” em Brasília, única cidade-sede cujo estádio ainda não está pronto faltando pouco mais de um mês para a abertura da competição, em 15 de junho. O Estádio Nacional, na capital, receberá justamente o primeiro jogo do torneio. “O único estádio ainda incompleto é o de Brasília”, escreveu o secretário-geral em sua coluna mensal publicada no site da Fifa. Ainda assim, o francês evitou fazer críticas diretas à organização. “Notícias animadoras da capital brasileira chegaram até mim. O local que receberá a partida de abertura está ganhando forma e organizará o primeiro evento-teste no próximo dia 18 de maio. Isto é bastante tardio, mas fundamental”.

Leia também:

Plantio do gramado do Estádio de Brasília enfim finalizado

Brasília: um monumento bilionário ao desperdício na Copa

Fifa inicia um ‘monitoramento diário’ das obras em Brasília

Prepare o bolso: os elefantes brancos estão à solta no país

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga Veja Esporte no Twitter

A primeira parada será no dia 13, em Natal, que não sediará jogos da competição do próximo mês. “A Copa das Confederações pode estar despontando, mas os preparativos para a Copa do Mundo têm de continuar no mesmo ritmo.” Dois dias depois, Valcke vai inspecionar o Maracanã, que, ao lado do Estádio Nacional de Brasília, foi a sede com os maiores atrasos. “Depois de ver fotografias incríveis, lamentei muito não ter podido estar presente à reabertura do Maracanã no sábado passado, principalmente quando Bebeto, Ronaldo e os outros ex-jogadores deram um verdadeiro prêmio aos trabalhadores das obras e a suas famílias. Estou muito entusiasmado com a ideia de voltar a esse emblemático estádio”, afirmou. Valcke também anunciou nesta sexta que os futuros juízes da Copa das Confederações serão confirmados no mesmo dia da visita à Natal.

(Com Estadão Conteúdo)