Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Valcke começa última vistoria no Brasil na segunda-feira

Brasília, Rio e Natal, todos com atrasos, estão na agenda do dirigente da Fifa

Por Da Redação 10 Maio 2013, 16h26

A pouco mais de um mês para o início da Copa das Confederações, quatro dos seis estádios que serão utilizados no torneio já foram inaugurados

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, dará início na próxima segunda-feira à última visita ao Brasil antes do início da Copa das Confederações, marcado para o dia 15 de junho. Além de Brasília e Rio de Janeiro, sedes da competição, o dirigente também aproveitará a viagem ao país para uma escala na cidade de Natal, cidade que só receberá jogos da Copa do Mundo no ano que vem, e que registra atraso na construção de seu estádio, a Arena das Dunas. A cidade nordestina será o primeiro destino da visita. Ao lado de Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local (COL), e de Luís Fernandes, secretário-executivo do ministério do Esporte, Valcke encontrará a governadora do estado, Rosalba Ciarlini (DEM), e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), antes da vistoria no estádio.

Leia também:

No primeiro grande teste, caos no caminho até o Castelão

O Maracanã, como tudo mundo sabia, fica com a turma de Eike Batista

Continua após a publicidade

Na terra da Caxirola, a polícia proíbe a invenção de Brown

De lá, os integrantes da comitiva vão para Brasília na terça-feira, onde se reúnem com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e visitam o Estádio Nacional, que também está atrasado e deve ficar pronto somente às vésperas do início da competição – que começa lá, com o jogo entre Brasil e Japão. Um dia depois, será a vez da viagem ao Rio, na qual farão uma vistoria no Maracanã, que já foi reaberto e recebe, no dia 2, o amistoso entre Brasil e Inglaterra. A pouco mais de um mês para o início da Copa das Confederações, quatro dos seis estádios que serão utilizados no torneio já foram inaugurados: Mineirão, Castelão, Fonte Nova e Maracanã – que ainda está em obras e teve seu segundo evento-teste, que estava previsto para a próxima quarta-feira, cancelado. O Estádio Nacional de Brasília tem a inauguração prevista para o dia 18 (provavelmente também sem estar totalmente pronto), e a Arena Pernambuco será inaugurada no dia 22, com o amistoso entre Náutico e Sporting de Lisboa.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade