Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Vágner Mancini vê evolução no Cruzeiro e afirma que time merecia vencer

Por Da Redação 6 out 2011, 02h11

O técnico Vágner Mancini destacou a vibração e a garra dos jogadores do Cruzeiro no empate em 3 a 3, com o São Paulo, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré. De acordo com o comandante celeste, o rendimento do time mostrou que a equipe tem condições evoluir no Brasileiro, e afastar a possibilidade de rebaixamento.

‘Eu vi uma equipe que me encheu de esperança, saio daqui satisfeito pela atuação do time, não em função do empate, até porque acho que merecíamos vencer o jogo, mas já nos deixa mais confiante e é óbvio que o atleta também sai assim do jogo’, declarou Mancini, que garantiu que o Cruzeiro fica na série A se apresentar a mesma postura do confronto contra o São Paulo.

‘Eu não tenho dúvida que o time não cai, se jogar dessa forma. O Cruzeiro voltou a ser uma equipe vibrante, com muita garra, que jogou futebol, chutou muito a gol, volto a dizer, até para valorizar o empate, que nós enfrentamos uma equipe muito forte. Se jogar dessa forma, se tiver o empenho, se tiver uma entrega da forma que houve, dificilmente vamos deixar escapar vitórias aqui dentro e até mesmo fora de casa. Aquela equipe do último domingo, em relação à equipe de hoje, foi muito diferente’, analisou.

Mancini acredita que as conversas que ele e a comissão técnica vêm tendo com os atletas surtiram efeito na partida desta quarta-feira. O treinador já havia declarado que os jogadores estavam com baixa auto-estima, e segundo ele, este aspecto foi trabalhado para melhorar o futebol que os atletas sabem jogar.

‘Desde que chegamos, detectamos que a auto-estima estava em baixa e minha equipe trabalhou para devolver a confiança aos atletas, para que eles possam render em campo, como sabemos que eles podem. Atacamos alguns pontos, alguns pilares, alguns atletas, para terem um desempenho melhor. Todos eles sabem jogar, mas quando perdem a confiança, o torcedor cobrando, a imprensa exigindo, eles tendem a ter um desempenho oscilante’, finalizou.

Continua após a publicidade
Publicidade