Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vágner Mancini elogia Roger, mas pretende poupar o atleta

Logo após o jogo contra a Chapecoense, o armador Roger afirmou que pretende voltar a ser titular do Cruzeiro. O jogador entrou no segundo tempo do jogo e teve papel de protagonista na classificação celeste na Copa do Brasil, dando velocidade à partida e colaborando com assistências para os companheiros.

Questionado sobre a possibilidade de utilizar o armador desde o início dos jogos, o técnico Vágner Mancini afirmou que reconhece a qualidade de Roger, mas que pretende poupar o atleta em alguns jogos em função do desgaste excessivo. O treinador, porém, reconheceu que o meia tem condições de ser decisivo em favor do Cruzeiro.

‘É um atleta que vai ser usada muitas vezes. A gente não quer usar o Roger em todos os jogos, porque existe um desgaste, mas eventualmente ele vai iniciar jogos, ou entrar durante os jogos, porque é um atleta que pode modificar o panorama’, disse Vágner Mancini, que ficou satisfeito com entrada de Roger e Élber no segundo tempo do jogo contra a Chapecoense.

‘O Roger e o Élber acabaram modificando o jogo. Eles entraram em um momento em que a gente precisa de um pouco mais de velocidade. O Élber é veloz por movimento e o Roger é veloz por pensamento. O Roger conseguiu dar uma velocidade na bola, que até então a gente não tinha, ou oscilava às vezes tinha às vezes não tinha’, comentou.