Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vágner Mancini assume o comando do Cruzeiro

Por AE

Belo Horizonte – Ainda sem vencer no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro decidiu nesta segunda-feira trocar de técnico. Emerson Ávila deixa o comando da equipe e vai ser substituído por Vágner Mancini, que será apresentado oficialmente na terça-feira na Toca da Raposa II, quando também iniciará o seu trabalho.

Mancini será o quarto técnico a dirigir o Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro. A equipe iniciou o torneio sob o comando de Cuca, que foi substituído por Joel Santana. Quando Joel foi demitido, Emerson Ávila assumiu a função de técnico do time mineiro, mas não teve sucesso no cargo.

Sob o comando de Emerson Ávila, o Cruzeiro disputou seis partidas no Campeonato Brasileiro, com dois empates e quatro derrotas. Apesar de não ser mais técnico da equipe, ele seguirá ligado ao clube, voltando a exercer a função de coordenador técnico.

Mancini tem 44 anos e assinou contrato até o final de 2011 com o Cruzeiro. Antes de assumir a equipe mineira, o treinador passou porSãocarlense (SP), Paulista (SP), Al Nasr (Emirados Árabes Unidos), Grêmio, Vitória, Santos, Vasco, Guarani e Ceará. Como técnico, foi campeão da Copa do Brasil em 2005, do Campeonato Baiano em 2008 e do Campeonato Cearense neste ano.

A sequência de sete tropeços deixou o Cruzeiro ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, apenas na 16ª colocação, com 29 pontos. Já sob o comando de Mancini, a equipe volta a jogar no próximo domingo, em Porto Alegre, contra o Grêmio, em partida válida pela 27ª rodada do torneio.