Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vaga na Libertadores salvará ano do Botafogo, diz Cortês

Por AE

Rio – Um dos destaques do Brasileirão, o lateral-esquerdo Cortês caiu de rendimento neste fim de ano acompanhando a queda do Botafogo. O defensor chegou a ser convocado para a seleção brasileira nos amistosos contra a Argentina em setembro. No entanto, não conseguiu repetir as boas atuações na reta final do Campeonato Brasileiro e amargou o banco de reservas na rodada passada.

Ciente do seu baixo aproveitamento, Cortês quer compensar a torcida com uma boa apresentação no clássico com o Fluminense, domingo, em Volta Redonda. Para o lateral, uma vitória e a eventual vaga na Libertadores salvariam o ano do Botafogo, que chegou brigar pelo título.

“Na atual situação, seria quase como um título e serviria para gente fechar o ano com chave de ouro. Precisamos dessa vaga para coroar o nosso trabalho, que foi muito bom, apesar dessa queda”, afirma o lateral, que deverá retomar sua vaga entre os titulares neste fim de semana.

Prestes a recuperar sua vaga entre os titulares, Cortês não se diz chateado pelo veto na rodada passada. “Time grande é isso. Um dia você é titular, no outro reserva. Tenho que respeitar a escolha do técnico e o companheiro. Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo”, declara. “Sei que meu rendimento caiu, mas estou sempre buscando. Sei que subi muito rápido e um hora isso podia acontecer, mas estou trabalhando para ser o velho Cortês que todo mundo gosta”, promete.

O Botafogo, contudo, não dependerá apenas do bom aproveitamento de Cortês no domingo. Para chegar à vaga na Libertadores, o time precisa vencer o Fluminense e ainda torcer para que Coritiba, Internacional, Figueirense e São Paulo não vençam suas partidas.