Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vadão elogia campanha do Bugre, mas prega ‘pés no chão’ aos jogadores

Com a vitória sobre o Paulista de Jundiaí, por 2 a 1, o Guarani alcançou a terceira colocação do Campeonato Paulista, atrás apenas de Palmeiras e Corinthians. Embora a campanha seja considerada surpreendente até pelos bugrinos, o técnico Osvaldo Alvarez é cauteloso na hora de analisá-la.

‘Estamos muito satisfeitos com a terceira posição. Não existe planejamento de ganhar dos grandes e chegar à frente de ninguém. O que queremos é fazer uma boa campanha e estamos fazendo. Óbvio que se pudermos nos distanciar mais, não podemos perder a oportunidade. Temos que ter pés no chão e consciência de que as outras equipes são melhores que a gente’, declarou Vadão.

Um dos jogadores mais experientes da equipe, o meia Fumagalli, acredita que as próximas rodadas tendem a ser mais complicadas para o Bugre. Entretanto, o camisa 10 ressalta a confiança do grupo na classificação para o quadrangular final do Campeonato Paulista.

‘A equipe está evoluindo, amadurecendo. O campeonato vai ficar difícil mais à frente, mas estamos confiantes e motivados. O objetivo é classificar entre os oito. Nossa meta são os 30 pontos. Faz bem para o ego estar nesta posição, mas tem que pensar que precisamos de mais 14 pontos para alcançar a meta’, analisou o meia Fumagalli.

O alviverde campineiro volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), para um duelo com a equipe do Comercial de Ribeirão Preto, disputado no estádio Dr. Francisco de Palma Travassos.