Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vadão confirma cirurgia no tendão esquerdo do meia Fumagalli

O veterano Fumagalli vai amargar mais alguns meses afastado dos campos. Na tarde deste sábado, o técnico do Guarani, Osvaldo Alvarez, o Vadão, anunciou que o atleta será submetido a uma cirurgia na região do Tendão de Aquiles esquerdo.

‘Foi feito um tratamento alternativo para tentar evitar a operação, mas infelizmente vai operar, provavelmente será resolvido nesta semana’, confirmou o treinador, antes do jogo contra o Bragantino, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A contusão interrompeu a boa fase de Fumagalli no Guarani. O meio-campista foi o principal comandante do time na surpreendente campanha no Campeonato Paulista-2012 – o clube de Campinas foi vice-campeão, derrotado pelo Santos de Neymar na decisão.

Fumagalli está afastado dos gramados desde o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, disputado no dia 29 de abril. Na ocasião, o atleta sentiu a contusão no local e foi substituído ainda no primeiro tempo.

A notícia da cirurgia já vinho sendo especulada no Guarani. Mesmo realizando alguns testes nesta semana no gramado do Brinco de Ouro, o próprio Fumagalli havia se mostrado favorável à intervenção em função do incômodo no local em outras ocasiões.