Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Usain Bolt vai disputar corrida na praia de Copacabana

Jamaicano visitará o Brasil pela segunda vez, e correrá em março

O corredor jamaicano Usain Bolt, recordista e campeão mundial olímpico dos 100 metros e dos 200 metros, vai competir no Brasil pela primeira vez no dia 31 de março, um domingo. Será uma prova de 150 m em pista reta, montada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pelo próprio corredor, em seu site oficial, e pegou de surpresa até mesmo a empresa promotora do evento, que ainda não quis divulgar outras informações, apenas que Bolt competirá contra outros três atletas, provavelmente brasileiros.

Leia também:

Ex-lutador búlgaro quer devolver medalha ao COI

Usain Bolt quer bater mais recordes até 2016

Bolt visitou o país no ano passado, mas apenas para ações promocionais de patrocinadoras. O jamaicano, de 26 anos, já anunciou que virá à Olimpíada do Rio, em 2016, para tentar conquistar o tricampeonato olímpico nas duas distâncias.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

No Rio, o velocista terá a chance de confirmar seu recorde mundial da distância de 150 m, prova que não é reconhecida pela Federação Internacional de Atletismo. Em 2009, numa pista em linha reta montada em Manchester, na Inglaterra, Bolt marcou 14s35. Um de seus principais rivais, o americano Tyson Gay, tentou superar a marca em 2011, também em Manchester, mas marcou 14s51.

Conquistas

Recordes

Soberania

Biotipo

Popularidade

(Com Estadão Conteúdo)