Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Usain Bolt, sobre os 200m rasos: ‘É minha prova favorita’

Jamaicano foi ouro nos 100m e conseguiu o recorde olímpico, no domingo

O jamaicano Usain Bolt, que busca o segundo bicampeonato olímpico em Londres, desta vez nos 200m rasos, comemorou o resultado das eliminatórias, nesta terça-feira. “Foi uma corrida fácil. É minha prova favorita.” No domingo, o jamaicano foi campeão dos 100m e bateu o recorde olímpico, com 9s63.

Leia também:

Leia também: Bolt saboreia vitória, desdenha dos críticos e promete mais

Usain Bolt venceu a primeira série de sua bateria com 20s39, mesmo diminuindo o ritmo da metade do trajeto. Bolt afirmou que após conquistar o ouro nos 100m, está empenhado em repetir o bicampeonato na prova dos 200m. Leia também: O dia a dia dos jogos pela equipe de VEJA em Londres

Bolt comentou a queda sofrida por Liu Xiang na prova dos 110m com barreiras – o chinês foi campeão olímpico em Atenas. “É muito duro para ele, porque é um dos melhores. Estou triste, deve ser muito complicado porque é a segunda vez que acontece algo assim (em Pequim, Xiang sentiu uma lesão antes das eliminatórias)”. Leia também: – As últimas informações da Olimpíada – Exclusivo: em imagens, os Jogos que você não vê – Nas argolas, Arthur Zanetti conquista 2º ouro para o Brasil (Com agência EFE)