Clique e assine a partir de 8,90/mês

Usain Bolt faz seu melhor tempo do ano em Londres

Jamaicano ficou com medalha de ouro na etapa da Diamond League, com 9s85

Por Da Redação - 26 jul 2013, 18h55

O jamaicano Usain Bolt voltou em grande estilo ao Estádio Olímpico de Londres, onde conquistou três medalhas de ouro na Olimpíada de 2012. Nesta sexta-feira, ele venceu a prova dos 100 metros na 11ª das 14 etapas da Diamond League, circuito que reúne a elite do atletismo mundial. E ainda fez sua melhor marca do ano, 9s85 – a anterior na temporada era de 9s94, do dia 21 de junho, na seletiva jamaicana para o Mundial de Atletismo.

Leia também:

Bolt, sobre doping: ‘Só penso em correr. Tenho talento

Usain Bolt pode defender o Manchester United em amistoso

Usain Bolt é superado por Justin Gatlin nos 100m em Roma

Bicampeão olímpico e recordista mundial dos 100 metros (9s58 em 2009), Bolt sofreu uma derrota nesta temporada, na etapa de Roma da Diamond League, no começo de junho. Foi superado pelo americano Justin Gatlin e ficou com a medalha de prata.

Continua após a publicidade

Leia também:

Adidas suspende contrato do americano Tyson Gay

Tyson Gay é flagrado no doping e desiste do Mundial

Nesta sexta, Bolt não teve uma boa largada mas conseguiu uma recuperação incrível e ultrapassou facilmente o americano Michael Rodgers, que levou a prata, com 9s98. O também jamaicano Nesta Carter ficou com a medalha de bronze, com o tempo de 9s99.

Agora, Bolt parte para reconquistar o título dos 100 metros no Mundial de Atletismo, a partir de 10 de agosto, em Moscou.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade