Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

US Open: Sharapova vence 2ª do mundo em seu retorno

Russa se emocionou ao bater Simona Halep por 2 sets a 1. Suspensa por doping, Sharapova não disputava um Grand Slam desde janeiro de 2016

Por Da redação
Atualizado em 29 ago 2017, 09h25 - Publicado em 29 ago 2017, 09h19

Maria Sharapova se emocionou em seu retorno a um Grand Slam. Na noite desta segunda-feira, a tenista russa derrotou a romena Simona Halep, número 2 do Ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-3, na primeira rodada do US Open, em Nova York. Sharapova não atuava em um Major desde o Aberto da Austrália de 2016, em janeiro daquele ano.

Justamente naquele torneio, a russa testou positivo para o uso de Meldonium, substância então recém-proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada) na época, e levou 15 meses de suspensão. Ela retornou ao tênis em abril, mas não foi convidada para Roland Garros e ficou de fora de Wimbledon por causa de uma lesão. 

Ex-líder do ranking, Sharapova é atualmente a 146ª colocada e entrou no US Open como convidada pela organização do torneio. A atleta de 30 anos não conteve as lágrimas ao vencer Halep e receber aplausos efusivos dos americanos. “Não podia imaginar voltar desta maneira”, disse a campeã do torneio em 2006.

Continua após a publicidade

“Como posso dormir essa noite depois disso?”, escreveu Sharapova, eufórica, em suas redes sociais. A russa venceu todos os sete confrontos contra Halep na carreira.

A próxima adversária da russa na competição será a húngara Timea Babos (59ª do mundo), que venceu a suíça Viktorija Golubic (104) por 2 sets 1, parciais de 7-5, 5-7 e 7-5. A americana Venus Williams (9) passou pela eslovaca Viktoria Kuzmova (135) por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 6-2. O próximo desafio da bicampeã do US Open será contra a francesa Oceane Dodin (48).

Já a espanhola Garbiñe Muguruza (3), campeã em Wimbledon no mês passado, superou a anfitriã Varvara Lepchenko (64), por 2 sets a 0, parciais de 6-0 e 6-3. Sua próxima adversária será a chinesa Ying-Ying Duan (92).

(com agência EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.