Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

US Open: Federer e Wawrinka vencem e se enfrentam na semifinal

Do outro lado da chave, Novak Djokovic enfrentará o atual campeão Marin Cilic

Os suíços Roger Federer e Stan Wawrinka venceram nesta quarta-feira e irão se enfrentar nas semifinais do US Open. Pentacampeão e cabeça de chave número 2, Federer passou pelo francês Richard Gasquet em três sets, com parciais de 6-3, 6-3 e 6-1 e chegou entre os quatro melhores do Grand Slam de Nova York pela nona vez na carreira. Wawrinka, quinto colocado do ranking da ATP, também avançou com facilidade, ao vencer o sul-africano Kevin Anderson por 6-4, 6-4, 6-0.

Federer não conquista um Grand Slam desde Wimbledon-2012 e não chega à final do US Open desde 2009. Aos 33 anos, o suíço se sente preparado para quebrar o jejum, mas prevê um duelo difícil com o compatriota. “Este ano eu estou jogando melhor o US Open. Me sinto melhor e mais confiante que no ano passado. Wawrinka é um grande amigo, nos conhecemos muito bem. Ele merece ganhar esse torneio porque vem jogando em alto nível. Só posso desejar sorte a ele e vamos ver o que acontece.”

Leia também:

US Open: Serena vence irmã Venus e fica mais perto de marca histórica

Musa canadense desiste do US Open após pancada na cabeça

Tenista americano passa mal e sai carregado no US Open

Wawrinka foi campeão do Roland Garros deste ano e do Aberto da Austrália em 2014, mas venceu apenas 3 dos 19 confrontos contra Federer. “Não quero lembrar dessa estatística. Sei que muitos aqui amam Federer, mas espero que pelo menos alguém me apoie”, brincou. A outra semifinal masculina será formada pelo líder do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic, e pelo croata Marin Cilic, atual campeão.

Mulheres – A semifinal feminina também foi definida nesta quarta. A romena Simona Halep se classificou ao derrotar a bielorrussa Victoria Azarenka em três sets: 6-3, 4-6, 6-4. Halep enfrentará a italiana Flavia Pennetta, que eliminou a checa Petra Kvitova, também por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6, 6-2.

Com a classificação de Pennetta, haverá uma semifinal com duas tenistas italianas em um Grand Slam pela primeira vez na história, já que Roberta Vinci será a adversária de Serena Williams. Líder do ranking da WTA, Williams busca um feito histórico: se conquistar o título em Nova York, será a quarta mulher a conquistar os quatro títulos de Grand Slam no mesmo ano. As semifinais femininas acontecem nesta quinta e as masculinas na sexta-feira.

Serena e Venus Williams durante partida no US Open em Nova Iorque Serena e Venus Williams durante partida no US Open em Nova Iorque

Serena e Venus Williams durante partida no US Open em Nova Iorque (/)

(com agência France-Présse)