Clique e assine a partir de 9,90/mês

Uruguaio Pelusso é o novo técnico da seleção paraguaia

Por Da Redação - 10 jul 2012, 15h41

Por AE-AP

Assunção – O uruguaio Gerardo Pelusso foi contratado nesta terça-feira para comandar a seleção paraguaia em substituição ao demitido Francisco Arce. Juan Angel Napout, presidente da Associação Paraguaia de Futebol anunciou a chegada do treinador, que deixou o comando do Olímpia para assumir a seleção. Pelusso, de 58 anos, levou o time para a decisão do Torneio Apertura, mas foi derrotado pelo Cerro Porteño por 2 a 1 na decisão.

“Se desligou do comando do Olímpia após o encerramento do Torneio Apertura e chegamos a um acordo para iniciar o quanto antes os preparativos para a partida contra a Argentina, que será disputada em Córdoba em 7 de setembro”, disse o dirigente.

Arce, que substituiu Gerardo Martino no comando do Paraguai, foi demitido após a equipe perder para a Bolívia, em junho. A seleção paraguaia disputou todas as edições da Copa do Mundo desde 1998, mas está apenas em penúltimo lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, com quatro pontos. O Chile é o líder com 12 pontos.

Continua após a publicidade

O novo treinador garantiu estar pronto para recuperar o Paraguai. “Isto é o melhor que me aconteceu em minha longa carreira esportiva. Um grande compromisso, porque a equipe não está em uma boa posição na tabela de classificação das eliminatórias”, disse Pelusso.

Publicidade