Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Uruguaio Luis Suárez pega 8 jogos de suspensão por racismo

O atacante uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, foi suspenso por oito partidas pela Federação Inglesa de Futebol (FA) devido a insultos racistas contra o lateral francês Patrice Evra, do Manchester United.

O jogador também foi condenado a pagar uma multa de 40.000 libras esterlinas (48.000 euros).

O incidente aconteceu no dia 15 de outubro, durante a partida entre as duas equipes, que terminou empatada por 1 a 1.

A decisão de suspender o jogador foi tomada pela comissão de disciplina da FA, após ter ouvido ambos os atletas na semana passada.

“Não vou repetir o que ele me disse mas era uma palavra racista e ele a repetiu mais de dez vezes. Em 2011, não é possível falar esse tipo de coisa. Ele sabe muito bem o que falou e o árbitro também”, explicou o francês.

Já o Liverpool, que desde o início apoiou Suárez, declarou nesta terça-feira que ficou “muito surpreso e decepcionado” com a decisão da FA.

O clube anunciou que vai recorrer da decisão e explicou que “considera qualquer forma de racismo inaceitável, mas continua acreditando que Luis Suárez não cometeu nenhum ato deste tipo”.

“Parece estranho que ele possa ter sido declarado culpado somente com base nas palavras de Patrice Evra, enquanto ninguém mais em campo, inclusive os árbitros e os próprios companheiros de equipe de Evra, escutaram qualquer conversa entre os dois jogadores”, completou o Liverpool.