Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Uruguaio Ghiggia sofre acidente de carro e fica em estado grave

O ex-jogador uruguaio Alcides Edgardo Ghiggia, de 85 anos, herói do bicampeonato mundial de seu país no episódio eternizado como ‘Maracanazo’, sofreu um acidente de carro na tarde desta quarta-feira, na Rota 5, na altura da cidade de Tacuarembo e encontra-se em ‘estado grave’ de saúde de acordo com o último boletim médico emitido pelo Hospital Medica Urugua

Ghiggia teve traumatismo craniano e quebrou uma perna em virtude de choque com um caminhão que não respeitou a sinalização da estrada. Além do ex-jogador, sua esposa e cunhada também estavam no veículo, mas não se feriram gravemente e devem receber alta nas próximas horas, de acordo com os diários uruguaios El País e Espectador.

Em 16 de julho de 1950, o ponta-direita silenciou mais de 200 mil pessoas ao balançar as redes e definir a vitória da seleção uruguaia por 2 a 1, no estádio do Maracanã garantindo o bicampeonato mundial diante do Brasil. Foi ele o grande responsável pelo episódio que ficaria marcado como o Maracanazo. O jogador teve os pés imortalizados na calçada da fama do estádio e é o único que atuou naquela partida ainda vivo.