Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Uruguaio Fucile sairá do Porto ‘em menos de um ano’, segundo empresário

Lisboa, 17 jan (EFE).- Pretendido pelo Santos, o lateral uruguaio Jorge Fucile, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Vitor Pereira, deixará o Porto ainda em 2012, segundo o representante do atleta, Pablo Tomaduz.

‘Se não for para o Santos, ele (Fucile) irá para outro clube. O treinador (Vitor Pereira) não conta com ele nem como suplente. Isso não é fácil para um jogador como ele, ou seja, um dos melhores laterais da Copa do Mundo de 2010’, declarou Tomaduz, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira pela imprensa portuguesa.

Além do Santos, o Paris Saint-Germain, o Valencia e a Lazio já manifestaram interesse em Fucile, ainda segundo a imprensa lusa.

O presidente do Peixe, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou nesta terça-feira ao portal luso ‘Mais Futebol’ que a contratação do atleta de 27 anos serviria para finalizar a transferência ao Porto do lateral Danilo.

Danilo, segunda contratação mais cara da história do clube português, já treina com o restante da equipe, mas sua utilização por Vitor Pereira ainda depende do envio de um certificado internacional da transferência, que o Santos ainda não enviou, segundo Luis Álvaro, porque ainda não recebeu todo o dinheiro da transação.

O presidente criticou o que chamou de ‘política colonialista’ do Porto, mas ressaltou que as últimas conversas com os dirigentes portugueses revelaram ‘um bom nível de entendimento’ e o problema poderá ser resolvido ainda nesta terça-feira. EFE