Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Uruguaio Cuevas bate zebra italiana e conquista o Brasil Open

Campeão venceu Luca Vanni por 2 sets a 1, em São Paulo

O uruguaio Pablo Cuevas espantou a zebra italiana Luca Vanni e conquistou o título do Brasil Open neste domingo com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 7-6(4), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Vanni, que entrou na chave principal através do qualifying, foi a grande sensação do torneio da série ATP 250. No sábado, o 149º colocado do ranking mundial calou a torcida ao eliminar o brasileiro João Souza, o Feijão, mas desta vez foi derrotado por Cuevas, quinto cabeça de chave, em duas horas de partida.

Leia também:

Rafael Nadal vai desfilar na Unidos do Viradouro

O italiano, que buscava seu primeiro título no circuito profissional, chegou a sacar para o jogo no décimo game do terceiro set, mas desperdiçou a oportunidade e foi derrotado no tie-break decisivo. Dessa forma, o uruguaio, número 32 do mundo, obteve o terceiro troféu da carreira em simples, somando aos de Bastad e Umag, ambos obtidos em 2014.

Na final de duplas, os colombianos Juan Sebastián Cabal e Roberto Farah, vice-campeões no ano passado, derrotaram o italiano Paolo Lorenzi e o argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2.