Clique e assine com 88% de desconto

Uruguai sofre mas vence Peru e assume a vice-liderança das Eliminatórias

Por Da Redação - 10 jun 2012, 18h14

Montevidéu, 10 jun (EFE).- O Uruguai sofreu, mas conseguiu vencer neste domingo a desfalcada seleção peruana por 4 a 2, assumindo assim a segunda colocação na classificação das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

O jogo, válido pela sexta rodada da competição, chegou a ganhar contornos dramáticos no início do segundo tempo, quando os peruanos foram buscar placar adverso de 2 a 0, após Coates e Maximiliano Pereira marcarem para os uruguaios. Godín, contra, e Guerrero, foram os autores dos gols de empate.

Na etapa complementar, brilharam as estrelas de Cristian Rodríguez, que desempatou e de Sebastián Eguren, que definiram o placar, para a vibração do grande público que lotou o estádio Centenário de Montevidéu.

A vitória deixou os uruguaios com 11 pontos, um a menos que o Chile. Contudo, os ‘celestes’ têm uma partida a menos que o adversário. Já os peruanos, com a derrota, terminam a rodada na lanterna das Eliminatórias, com três pontos, depois de serem ultrapassados pela Bolívia. EFE

Publicidade