Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Uruguai libera Abreu para defender Botafogo em clássico

Por AE-AP

Montevidéu – Disposto a ajudar o Botafogo a seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o atacante Loco Abreu pediu para ser liberado do amistoso que o Uruguai fará contra a Itália, no dia 15 de novembro, em Roma, e acabou sendo atendido pelo técnico Oscar Tabárez. O treinador deixou o atleta fora da lista de convocados para o duelo, divulgada nesta terça-feira. Com isso, ele poderá defender a sua equipe no dia 13, no clássico diante do Vasco, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes disso, porém, Abreu participará normalmente do confronto diante do Chile, em Montevidéu, no dia 9, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Em seguida, o uruguaio se reapresentará ao Botafogo a tempo de treinar antes do duelo diante dos vascaínos.

Outro desfalque certo do Uruguai no amistoso contra a Itália será o atacante Forlán, que se recupera de lesão muscular na perna esquerda, sofrida justamente na última partida da seleção uruguaia, diante do Paraguai, no dia 11 de outubro. Sem se recuperar a tempo, o atacante, que já era desfalque certo diante dos chilenos, foi confirmado também como ausência contra a Itália.

Além deles, outro desfalque do Uruguai será o zagueiro Victorino. Assim como Loco Abreu, o jogador estará à disposição de Tabárez na partida pelas Eliminatórias, mas pediu dispensa do confronto amistoso para reforçar seu time, o Cruzeiro, na reta final do Campeonato Brasileiro. Desta forma, ele deve ficar à disposição do técnico Vágner Mancini para a partida diante do Internacional, também no dia 13.

Confira os convocados do Uruguai para o amistoso com a Itália:

Goleiros – Fernando Muslera (Galatasaray-TUR) e Juan Castillo (Colo Colo-CHI).

Defensores – Diego Lugano (Paris Saint-Germain-FRA), Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), Andrés Scotti (Colo Colo-CHI), Sebastián Coates (Liverpool-ING), Martín Cáceres (Sevilla-ESP), Jorge Fucile (Porto-POR) e Maximiliano Pereira (Benfica-POR).

Meio-campistas – Alvaro González (Lazio-ITA), Arévalo Ríos (Tijuana-MEX), Diego Pérez (Bologna-ITA), Walter Gargano (Napoli-ITA), Sebastián Eguren (Sporting de Gijón-ESP), Alvaro Pereira (Porto-POR), Cristian Rodríguez (Porto-POR), Gastón Ramírez (Bologna-ITA), Alvaro Fernández (Seattle Sounders-EUA) e Nicolás Lodeiro (Ajax-HOL).

Atacantes – Luis Suárez (Liverpool-ING), Edinson Cavani (Napoli-ITA), Abel Hernández (Palermo-ITA) e Sebastián Fernández (Málaga-ESP).