Clique e assine a partir de 9,90/mês

Uruguai cede empate no final e decepciona torcedores

Por Da Redação - 2 jun 2012, 18h12

Por AE

Montevidéu – No duelo entre dois dos três líderes das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil, um surpreendente empate. Favorito por ser atualmente a melhor seleção do continente – campeã da Copa América e terceira colocada no ranking da Fifa -, o Uruguai apenas ficou na igualdade por 1 a 1 com a Venezuela, em pleno estádio Centenário, em Montevidéu, pela quinta rodada da competição.

Na briga por uma das quatro vagas diretas ao Mundial – o quinto colocado fará uma repescagem com o vencedor das Eliminatórias da Oceania -, Uruguai e Venezuela seguem nas primeiras posições. Ambos estão com oito pontos, mas os uruguaios jogaram quatro partidas até o momento, contra cinco dos venezuelanos, que buscam uma inédita classificação para uma Copa do Mundo.

Com uma longa invencibilidade a defender – chegou a 16 jogos com o empate deste sábado – e por jogar diante de seus fanáticos torcedores, era de se esperar um Uruguai ofensivo desde o início. Foi isso que se viu, mas o gol não saiu nos primeiros minutos. Ele só aconteceu aos 39, quando Diego Forlán recebeu cruzamento de Alvaro Pereira e chutou de esquerda no ângulo do gol de Renny Vega.

Na segunda etapa, apesar da necessidade de tentar o empate, a Venezuela pouco levou perigo aos donos da casa. Mas os visitantes conseguiram o surpreendente empate em uma cabeçada do centroavante Rondón, aos 39 minutos.

Pela sexta rodada das Eliminatórias, no próximo final de semana, o Uruguai jogará novamente em casa – desta vez contra o Peru, no domingo. Um dia antes, a Venezuela receberá o Chile.

Continua após a publicidade
Publicidade