Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Universidad do Chile volta a vencer LDU e é campeão da Copa Sul-Americana

Redação Central, 14 dez (EFE).- O Universidad do Chile conquistou nesta quarta-feira o primeiro título continental de seus 84 anos de história ao derrotar a LDU por 3 a 0 na partida de volta da final da Copa Sul-Americana, no Estádio Nacional, em Santiago, seis dias depois de ter feito 1 a 0 no confronto de ida, em Quito.

O primeiro gol do jogo foi marcado logo aos dois minutos do primeiro tempo, quando Rodríguez levantou, a zaga afastou mal e Vargas chutou firme.

A situação da LDU, que teve vários desfalques, ficou ainda mais difícil aos 22 minutos da etapa final, com a expulsão de Guagua. O time equatoriano, campeão da Sul-Americana em 2009, ainda esboçou uma pequena pressão nos minutos seguintes, mas acabou sofrendo o segundo, aos 34. Vargas soltou a bomba, o goleiro espalmou e Lorenzetti ampliou no rebote.

Artilheiro da competição, com 11 gols, Vargas ainda fez mais um, aos 42. O atacante fez fila na zaga equatoriana e fechou a jogada com um belo toque no canto esquerdo.

Com o novo triunfo, ‘La U’ foi campeã invicta, com dez vitórias e dois empates. O time foi o algoz do Flamengo, nas oitavas de final, e do Vasco, nas semifinais. Contando as competições nacionais, já são 35 jogos sem perder em 2011. EFE