Clique e assine com até 92% de desconto

United goleia e mantém cinco pontos de vantagem sobre o City

Por Andrew Yates 15 abr 2012, 14h52

O líder Manchester United atropelou o Aston Villa (15º) por 4 a 0 neste domingo pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, e manteve cinco pontos de vantagem sobre o rival City, que massacrou o Norwich por 6 a 1 no sábado.

No estádio de Old Trafford, o grande nome da partida foi o atacante Wayne Rooney, que anotou dois dos quatro gols dos ‘Red Devils’, ao abrir o placar de pênalti aos 7 minutos de jogo antes de fazer o terceiro aos 28 da etapa final.

O jovem atacante Daniel Welbeck marcou o segundo aos 43 do primeiro tempo e o meia português Nani fechou a goleada nos acréscimos.

Ao balançar as redes duas vezes, Rooney soma 24 gols marcados nesta edição da Premier League, três a menos que o artilheiro da competição, o holandês Robin Van Persie, do Arsenal.

No sábado em Norwich, o argentino Carlos Tevez brilhou ao marcar três dos seis gols dos ‘Citizens’. Seu compatriota Sergio Agüero também se destacou ao anotar dois, Adam Johnson fez o sexto, enquanto Andrew Surman descontou para o time da casa.

A grande atuação de Tévez surpreendeu a todos, já que o atacante ficou mais de seis meses afastado do clube por ter se recusado em entrar em campo durante uma partida de Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, em setembro, e voltou a treinar com os ‘Citizens’ apenas em março.

Na última quarta-feira, o argentino, que teve passagem no Corinthians de 2004 a 2006, disputou sua primeira partida do ano como titular e marcou na goleada de 4 a 0 que o City aplicou no West Bromwich.

Em outra partida disputada neste sábado, o Swansea (12º) venceu o Blackburn (19º) por 3 a 0.

O Arsenal (3º), embalado após somar oito vitórias nas nove últimas partidas que disputou, recebe o Wigan (17º) nesta segunda-feira.

Já o Chelsea (5º) e o Newcastle (4º), que lutam por uma vaga na Liga dos Campeões, se enfrentam nesta rodada, mas o jogo será disputado apenas no dia 2 de maio, já que os ‘Blues’ enfrentam o Tottenham neste domingo pela Copa da Inglaterra.

O Tottenham (4º), que no momento ocupa a última posição classificatória para a ‘Champions’, também tem uma partida da 34ª rodada adiada para o dia 2 de maio, contra o Bolton (18º).

O Liverpool (8º), que avançou para a decisão da Copa da Inglaterra ao derrotar o arquirrival Everton por 2 a 1, enfrenta o Fulham (10º) no dia 1º de maio.

— Resultados da 34ª rodada do Campeonato Inglês:

– Sábado:

Continua após a publicidade

Norwich City – Manchester City 1 – 6

Swansea City – Blackburn 3 – 0

Sunderland – Wolverhampton 0 – 0

West Bromwich – Queens Park Rangers 1 – 0

– Domingo:

Manchester United – Aston Villa 4 – 0

– Segunda-feira:

Arsenal – Wigan

– Terça-feira, dia 1 de maio:

Liverpool – Fulham

Stoke City – Everton

– Quarta-feira, dia 2 de maio:

Chelsea – Newcastle

Bolton – Tottenham

Classificação:

Continua após a publicidade
Publicidade