Clique e assine com até 92% de desconto

‘United’ e ‘City’ fazem clássico para definir o Community Shield

Por Paul Ellis 6 ago 2011, 14h32

Uma semana antes do pontapé incial do campeonato inglês, United e City disputam neste domingo o clássico de Manchester no estádio de Wembley, em Londres pelo Community Shield, partida entre o campeão da Premier League e o vencedor da Copa da Inglaterra.

Milhares de torcedores das duas equipes de Manchester invadiram as ruas da capital inglesa, para assistir ao primeiro confronto entre esses dois clubes nessa competição desde 1956.

Este será o 159º clássico da história entre o ‘United’ e o ‘City’. Os ‘Citizens’, que contam com o poder financeiro do seu dono, o xeique Mansour de Abu Dhabi, tem como principal reforço o argentino Sergio ‘Kun’ Agüero para superar os ‘Red Devils’, que já venceram 18 vezes o Community Shield.

Wembley é um estádio que traz boas lembranças aos comandados do italiano Roberto Mancini, por ter sido o palco da sua vitória de 1-0 sobre o Stoke City na decisão da Copa da Inglaterra na temporada passada.

O time de sir Alex Ferguson perdeu a final da Liga dos Campeões para o Barcelona por 3 a 1 no mesmo estádio e foi mais discreto nas suas contratações. Os principais reforços foram o lateral inglês Ashley Young e o goleiro espanhol David De Gea.

O jogo começa às 10h30 no horário de Brasília.

Continua após a publicidade
Publicidade