Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

United bate o QPR, assume ponta provisória e agora ‘seca’ o City

O Manchester United fez a sua parte atuando fora de casa e venceu o modesto Queens Park Rangers por 2 a 0 neste domingo, com gols de Carrick e Rooney. O resultado levou os Diabos Vermelhos aos 39 pontos, provisoriamente na primeira colocação do Campeonato Inglês. Para se manter na ponta, a equipe agora torce por uma derrota do Manchester City para o Arsenal no complemento da rodada.

Em um início promissor, o time visitante não precisou nem de um minuto para abrir o placar. Aos 53 segundos, Rooney aproveitou cruzamento de Valencia e cabeceou firme para o fundo das redes. O tento animou o Manchester United, que podia ter aumentado a vantagem com Nani e Welbeck.

O panorama seguiu o mesmo durante toda a primeira etapa e Evans quase marcou de cabeça, mas a bola parou no travessão. Mais tarde, Jones e Valencia pararam em boas defesas do goleiro Cerny, que foi o grande responsável por manter a desvantagem mínima.

No segundo tempo o Manchester United ampliou o placar aos dez minutos, em jogada individual de Carrick, que carregou a bola desde o meio de campo e chutou forte da entrada da área.

A pressão dos Diabos Vermelhos prosseguiu e Jones acertou um chute na trave adversária. Na única chance que teve a seu favor, o QPR desperdiçou a chance de marcar o gol de honra com Campbell, que finalizou por cima da meta o cruzamento de Taarabt.