Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Unión Española e Tigres se enfrentam em busca de vaga na Libertadores

Verdadeiras incógnitas para os clubes brasileiros, a Unión Española, do Chile, e o Tigres, do México, travarão um duelo nesta quarta-feira para garantirem uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. As equipes entrarão em campo nesta quarta-feira, às 19h50 (de Brasília), no estádio Santa Laura – Universidad Sek.

Campeão nacional na temporada passada, o Tigres destoa como o grande favorito do confronto e conta com o técnico brasileiro Ricardo Ferretti para conseguir um bom resultado no jogo de ida da competição. Apesar dos mexicanos não encararem o torneio continental como uma prioridade, o treinador rechaçou a ideia de colocar sua disputa em segundo plano e exigiu total empenho de seus comandados.

‘Nós temos um plantel de 27 jogadores e tomamos uma decisão. A Libertadores não está em segundo plano. Vamos trabalhar da melhor maneira para a instituição. Respeito muito o Unión Española e deixo claro que sempre buscaremos o resultado. Enquanto esta partida durar, não vamos deixar de trabalhar, nos impor e buscar o resultado’, declarou o treinador brasileiro.

Enquanto isso, a equipe chilena espera conseguir uma vitória sobre seu adversário e chegar ao torneio continental como uma das grandes surpresas da competição. A equipe conseguiu a vaga na Pré-Libertadores após ser eliminada nas quartas de final do Campeonato Nacional, pela Universidade de Chile, e contará com o desconhecimento de seu futebol para conquistar a classificação.