Único titular ante Linense, Rafael destaca preparação para Libertadores

Único titular utilizado pelo técnico Muricy Ramalho na vitória sobre o Linense, neste domingo, em São Bernardo do Campo, o goleiro Rafael destacou que a partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista, serviu como preparação para melhorar as suas condições técnicas visando a estreia na Copa Libertadores da América. O Peixe enfrenta o The Strongest (Bolívia), na próxima quarta-feira, em La Paz.
‘Foi um dos motivos de eu ter jogado (estreia santista na Libertadores). A gente sabia que o Linense utiliza muitos cruzamentos, tem jogadores que chutam forte de fora da área, a bola também balança muito e serviu de preparação’, disse Rafael, que terá pela frente a altitude da capital boliviana.
Em La Paz, cidade do The Strongest, rival alvinegro no primeiro duelo da Libertadores, a altitude é de 3.660 metros. ‘A altitude é um adversário a mais e por isso temos de estar prontos para qualquer dificuldade’, comentou o camisa 1 do Santos.
Já sobre o triunfo contra o Elefante da Noroeste, Rafael só fez elogios a atuação dos reservas santistas. ‘Os meninos jogaram demais. Sou da base e sei como funciona. Agora é seguir com humildade, com os pés no chão, sabendo que a batalha é longa em busca de um espaço’, encerrou.