Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Uma das favoritas ao título, Gana vence Botsuana na estreia

Em uma edição em que seleções tradicionais não passaram das eliminatórias, Gana, uma das favoritas ao título da Copa Africana de Nações, ao lado da Costa do Marfim, estreou com uma magra vitória de 1 a 0 sobre a seleção de Botsuana. A rodada do grupo se completa com o jogo entre Mali e Guiné, às 17h (horário de Brasília).

Mesmo com a presença do presidente Ali Bongo nas tribunas do Estádio Franceville, poucos torcedores estiveram presentes para ver a partida. O único gol saiu aos 25 minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio pelo lado direito, Asamoah Gyan furou, mas não o lateral Mensah, que cabeceou forte sem chances para o goleiro.

Em um jogo travado, os ganenses não conseguiram criar chances efetivas de gol para ampliar o placar, e a seleção de Botsuana chegou perto do empate aos 16 minutos da etapa complementar. Depois de um chutão do goleiro, Jerome pegou a bola e, em clara chance de gol foi derrubado por Mensah, que acabou expulso.

Em sua 18participação na CAN, a seleção ganesa é uma das mais vitoriosas, com quatro títulos, três atrás do Egito, maior vencedor do torneio e que ficou de fora da edição deste ano depois de cair ainda nas eliminatórias.